domingo, 23 de abril de 2017

ACUPUNTURA É COISA SÉRIA!!!




Recentemente adquiri dois aparelhos idênticos, fabricados pela Health Herald, na China, nas Americanas.com., um “revolucionário” aparelho que faz fisioterapia, massagem, acupuntura, ventosaterapia, imunoterapia especial e melhor, ainda promete a redução de peso e curar a impotência sexual. Também indica como tratamentos diversos: “Enfermidades Atendidas”, doenças crônicas graves, inclusive paralisia cerebral. Custou cada um cerca de R$ 50,00.

Com o desenrolar da compra, na verdade, a real vendedora do aparelho foi a empresa “Eletro Eletro”, nome fantasia do “Meu Magazine Treze Comércio Ltda-MG", embora toda a negociação, pagamento, entrega, etc., foi conduzida pelas Lojas Americanas.

Recebi os aparelhos e ambos, com manual em inglês, o que contraria o Código de Defesa do Consumidor, que obriga a entrega do produto importado com instruções em português.

Questionei as Americanas.com, que depois de muita luta, a tal “Eletro Eletro”, forneceu um manual em português, entretanto, completamente diferente do consignado e prometido pelo original em inglês, bem como as propagandas enganosas da Eletro Eletro/Americanas.com. Detalhe, as Americanas tiraram o produto da loja com os dizeres:

Já a Eletro Eletro continua comercializando tal aparelho normalmente.

Por outro lado, a empresa “Health Herald”, tem uma página na internet que não informa nada, produtos, endereços, etc., bem como os poucos manuais encontrados na rede mundial, são parciais e não trazem todos os “benefícios milagrosos” prometidos.

A aberração mesmo está que em todas as propagandas, inclusive a que existia nas Americanas.com., tinham o número de registro do aparelho na “Anvisa”, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o seu respectivo órgão regulador. Lá, o registro está vencido desde 20/12/2005, foi requerido por uma empresa a “OMRON BUSINESS ELETR DA AMÉRICA LATINA LIMITADA” e pasmem, como “MASSAGEADOR DE PULSO ELETRÔNICO”.

Ora, se essa porcaria criminosa fosse anunciada e comercializada apenas nessas lojinhas virtuais, possivelmente não teria vendido, iludido, enganado, e talvez, prejudicado tantos consumidores que, compraram, acreditando ser um produto das “Lojas Americanas”.

Entretanto, ao ser anunciado nas Americanas.com, esta empresa e sua marca tradicional, deram a um produto criminoso uma credibilidade que nunca teve. 

Entenda: não existe maquininha, remedinho ou sopinha milagrosa. Quer fazer Acupuntura, Reiki, etc., procure um profissional habilitado e, não se esqueça de procurar e se aconselhar com seu médico.

Por: Marcelo Porchat, advogado, jornalista e mestre em Reiki.

CURSOS: HIDRO-DETOX LINFÁTICO (POR ELETRÓLISE), INSTRUTOR DE MEDITAÇÃO, CROMOTERAPIA, AROMATERAPIA, CRISTALTERAPIA, INTRODUÇÃO A TERAPIA ORTOMOLECULAR, FRUTOLOGIA E FITOTERAPIA, BIOMAGNETISMO, MAGNETOTERAPIA, REFLEXOLOGIA PODAL e COACHING.


CURSANDO: MEDITAÇÃO RAJA YOGA E PSICOTERAPIA HOLÍSTICA.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog